## Obtenha mais mobilidade e saúde articular

Mobilee® oferece a combinação perfeita de ácido hialurônico (60 – 75%), colágeno (5%) e polissacarídeos (10%) que em sinergia agem potencializando os benefícios sobre as articulações promovendo sua lubrificação, hidratação, diminuição do desgaste e ação anti-inflamatória trazendo mais mobilidade e qualidade de vida para pessoas afetadas pela osteoartrite, seniores, praticantes de atividades físicas e de modalidades de alto impacto que desejam se mover sem medo das dores e de desconfortos articulares!

Poderosa ação lubrificante e anti-inflamatória

Por possui altas concentrações de ácido hialurônico em sua composição e estimular a produção natural do mesmo em até 10 vezes no nosso organismo, Mobilee® promove a lubrificação entre as articulações e permite a máxima amplitude do movimento sem causar desconforto.

Consequentemente promove também ação anti-inflamatória por reduzir a indução da inflamação provocada por fatores mecânicos (atrito e impacto entre os componentes da articulação) e, também, por reduzir marcadores inflamatórios como as prostaglandinas.

Além do ácido hialurônico, Mobilee® promove a reposição do colágeno e glicosaminoglicanos, que são fundamentais para a manutenção da saúde articular, pois auxiliam na elasticidade e sustentação da união das extremidades ósseo – articulares.

Todos esses benefícios são comprovados com mais de 10 estudos científicos.

• Promove lubrificação e hidratação articular;
  • Aumento da mobilidade;
  • Estimula a síntese de ácido hialurônico endógeno (natural do organismo);
  • Auxilia na prevenção e redução de dores e desconfortos articulares;
  • Ajuda a reduzir o desgaste articular;
  • Auxilia na redução da inflamação.

Mobilee® é recomendado para

• Seniores;
  • Praticantes de atividades físicas que gerem impacto aos ossos e articulações.
  • Artrite, artrose e dores nas articulações.

80 mg por dia

## Referência Técnica do Mobilee®
### **INCI Name**

Hyaluronic acid (60-75%), Hydrolized proteins (especially collagen), Polysaccharides.

80mg ao dia.

### Atributos do Produto
  • Obtido à partir da crista do frango, Mobilee® é constituído por ácido hialurônico (60 – 70%), colágeno (5%), polissacarídeos (10%)
  • Atua na reposição de ácido hialurônico, colágeno e glicosaminoglicanos
  • Possui ação anti-inflamatória
  • Promove a lubrificação articular
  • Dominui a dor e o desgaste articular
  • Aumenta a mobilidade
  • Possui mais de 10 estudos científicoso
  • Reconhecido como seguro pelo FDA
  • Reconhecido como seguro pela EFSA (European Food Safety Authority)

O desgaste articular é comum em práticas esportivas de alto impacto e de excessivas repetições, além de ser também decorrente do envelhecimento.

Esses quadros são acompanhados por desconforto e intensas dores, prejudicando o movimento e qualidade de vida. As articulações são compostas essencialmente por colágeno tipo II, ácido hialurônico e outros glicosaminoglicanos.

Esses componentes são fundamentais para que as articulações desempenhem seu importante papel de proteção das extremidades ósseas de fortes impactos, conferindo mobilidade, resistência e lubrificação.

O ácido hialurônico é o responsável pela lubrificação da articulação, auxiliando, portanto, na sua mobilidade.

Com uma composição única de ácido hialurônico (60 – 75%), colágeno (5%) e polissacarídeos (10%), Mobilee® atua promovendo a lubrificação articular e reduzindo o desgaste da mesma.

Mecanismo de Ação

Devido a sua composição única e especial, Mobilee® atua na reposição de ácido hialurônico, estimulando em 10 vezes sua síntese, dessa forma promovendo lubrificação articular, auxiliando e permitindo a máxima amplitude do movimento.

Também promove a reposição do colágeno e glicosaminoglicanos. Possui ação anti-inflamatória por reduzir tanto a indução da inflamação provocada por fatores mecânicos (atrito e impacto entre os componentes da articulação), quanto os marcadores inflamatórios, como as prostaglandinas.

![Mecanismo de Ação do Mobilee®](/content/images/2019/01/mobilee-gr-3.jpg)

Estudo IN VIVO Redução da inflamação e da percepção da dor

Neste estudo, 34 pacientes com osteoartrite na articulação do joelho foram suplementados com 80 mg diários de Mobilee®. O grupo controle foi composto por 36 voluntários, que receberam 500 mg diários de paracetamol.

A sinovite foi avaliada pela técnica de ultrassonografia sobre a articulação e a sensação de dor por meio da análise de VAS (Escala visual analógica).

![Estudo IN VIVO Redução da inflamação e da percepção da dor usando Mobilee®](/content/images/2019/01/mobilee-gr-5.jpg)
![Resultado do Estudo IN VIVO usando Mobilee®](/content/images/2019/01/mobilee-gr-4.jpg)
#### **Resultados dos Estudos**

Mobilee® reduziu a inflamação da membrana sinovial e a percepção de dor quando comparado ao paracetamol, melhorando os sintomas clínicos de pacientes que apresentam osteoartrite.

Estudo IN VITRO Poderoso efeito lubrificante

Estudo com sinoviócitos humanos (células especializadas na síntese dos componentes presentes na cápsula articular) que foram incubados com Mobilee®. Avaliou-se a síntese de ácido hialurônico.

![Estudo IN VITRO Poderoso efeito lubrificante](/content/images/2019/01/mobilee-gr-1.jpg)
**Mobilee®** aumentou em 10 vezes a síntese de ácido hialurônico endógeno, promovendo um poderoso efeito lubrificante das articulações.

Avaliação da Inflamação

Fibroblastos humanos foram estimulados com IL-1β e co-tratados com diferentes concentrações de Mobilee® para avaliar o estado inflamatório de acordo com níveis de metaloproteinase (MMP) e prostaglandina E2 (PGE).

![Mobilee® reduz os níveis de PGE2 e, consequentemente, a inflamação.](/content/images/2019/01/mobilee-gr-2.jpg)
#### Resultados dos Estudos

Mobilee® reduz os níveis de PGE2 e, consequentemente, a inflamação.

Sugestão de Fórmulas

Movimento e bem-estar articular:

**Mobilee®**40mg
**B2Cool®**40mg
**Posologia**1 dose ao dia
#### Comentários

**B2Cool® **é o colágeno tipo II não desnaturado que atua de forma imunológica na melhora da inflamação e modula a degradação do colágeno presente nas articulações.

**Mobilee®**contém de 60% a 75% de ácido hialurônico e estimula a síntese de ácido hialurônico endógeno, além da reposição de colágeno e ácido hialurônico, promovendo a lubrificação e mobilidade articular.

**Acesse a Categoria de **Nutracêuticos

Esse artigo foi atualizado em 2019-05-01