## Potente ação na recuperação muscular

Desde o praticante de atividades físicas em geral até o atleta de alto rendimento, todos estão sujeitos a lesões na musculatura. Seja ela por sobrecarga ou fadiga muscular que, consequentemente, levam a dor.

CherryPURE® é um liofilizado das cerejas amargas cultivadas em Montmorency no Canadá que ajuda a reparar o dano muscular, diminuindo a dor e encurtando o tempo de recuperação entre um treino e outro.

CherryPURE®: redução da percepção da dor

CherryPURE® não pode faltar nas fórmulas manipuladas de atletas e praticantes de atividades físicas de alta intensidade!

Estudos científicos realizados em um percurso de meia maratona mostram que esse ativo ajuda a aumentar em 13% a performance durante treinos, pois regula o estresse oxidativo e modula os processos inflamatórios, reduzindo os danos musculares.

Perfeito para quem treina diariamente e está sempre em busca de sua melhor performance!

• Recuperação muscular entre os treinos
  • Melhora da performance
  • Modula estresse oxidativo
  • Modula os níveis de cortisol

CherryPURE® é recomendado para

• Atletas de endurance
  • Treinos de alta intensidade
  • Atletas de alta performance
  • Praticantes de atividades físicas em gera

480 a 1500 mg por dia

## Referência Técnica do CherryPURE®
### **Nome Científico**

Prunus cerasus

### **Dose usual**

Uso interno

480 mg a 1500 mg

### Atributos do Produto
  • Liofilizado das cerejas amargas de Montmorency (Quebec/Canadá)
  • Aumento de 13% da performance do treino – estudo realizado em um percurso de meia maratona – 21,1km
  • Favorece a recuperação muscular entre os treinos
  • Reduz os danos musculares ocasionados durante exercícios de alta intensidade
  • Promove modulação da inflamação por reduzir a atividade de COX-2 e a concentração de fatores pró-inflamatórios como TNF-a
  • Regulação do estresse oxidativo por modular a atividade da superóxido dismutase (SOD) e glutationa peroxidase (GSH), além de dominuir a peroxidação lipídica.
  • Possuir 2 estudos clínicos publicados com CherryPURE® que comprovam sua eficácia

A prática de atividades físicas de alta intensidade despende elevada demanda física do atleta, sendo na maioria das vezes exposto ao seu limite.

Esta exposição intensa e contínua pode promover danos no equilíbrio e função muscular do esportista, pois sabe-se que ocorre a promoção do catabolismo muscular devido ao aumento de cortisol, a elevação da concentração de radicais livres e também da inflamação.

O uso de antioxidantes e anti-inflamatórios naturais é uma alternativa para auxiliar na manutenção do equilíbrio e desempenho da função muscular.

**CherryPURE® **é um liofilizado das cerejas amargas de Montmorency (Quebec/Canadá), que são ricas em antocianinas e outros compostos fenólicos que modulam a inflamação em exercícios de alta intensidade, pois reduzem a atividade de COX-2 e a concentração de promotores inflamatórios como TNF-α, além de possuir ação antioxidante, visto que modulam a atividade da superóxido dismutase (SOD) e glutationa peroxidase (GSH), além de diminuirem a peroxidação lipídica.

Por meio destas ações CherryPURE® promove a recuperação muscular, bem como o aumento da resistência muscular e amenização dos dados sobre o tecido muscular

![O poder da cereja de montmorency](/content/images/2019/01/cherrypure-gra-2.jpg)

**Estudo IN VIVO **Redução do dano muscular no endurance

Avaliou-se a concentração sanguínea de cortisol em 27 voluntários antes e após a realização de meia maratona (21.1 km), pois o aumento de cortisol promove danos sobre o tecido muscular.

Os voluntários foram suplementados por um período de 10 dias com 480 mg diárias de CherryPURE®.

![Estudo IN VIVO Redução do dano muscular no endurance](/content/images/2019/01/cherrypure-gr-1.jpg)
#### Resultados do Estudo

**CherryPURE® **reduz os níveis de cortisol para a modulação do catabolismo muscular após a realização de atividade física intensa e de longa duração, assim, reduzindo os danos sobre o tecido muscular.

Desempenho no endurance (Meia Maratona – 21.1 km)

Estudo realizado com 27 voluntários para se avaliar aumento do desempenho dos mesmos em meia maratona (21.1 km) por meio da suplementação diária de 480 mg de CherryPURE® em um período de 10 dias.

![Desempenho no endurance (Meia Maratona – 21.1 km)](/content/images/2019/01/cherrypure-gr-3.jpg)
#### Resultados do Estudo

**CherryPURE® **reduziu em 13% o tempo necessário comparado ao placebo para concluir-se o percurso de 21.1 km. Desta forma, potencializou o desempenho dos voluntários no endurance.

Redução de fatores pró-inflamatórios

Avaliou-se a concentração sanguínea de TNF-α em 23 voluntários antes e após a realização de agachamento monitorado em séries longas (exercício de resistência muscular), pois TNF-α é um importante promotor da inflamação.

Os participantes do estudo foram suplementados por um período de 10 dias com 480 mg diárias de CherryPURE®.

![Redução de fatores pró-inflamatórios](/content/images/2019/01/cherrypure-gr-4.jpg)
#### Resultados do Estudo

**CherryPURE® **reduz os níveis de TNF-α modulando a inflamação em atividades de resistência muscular assim auxiliando na recuperação muscular.

Qualificações

CherryPURE® é livre de organismos geneticamente modificados (GMO FREE) e livre de glúten (Glúten Free), pode ser utilizado por veganos e vegetarianos pois não é um derivado ou de procedência animal e o seu processo de produção não envolve animais.

Sugestões de Fórmulas

Recuperação Muscular: